Cristais Naturais a Pronta Entrega

ONIX

 

onix-preto-162.9-09613-zoom.jpg

Os ônix são variedades de calcedônia.Os mineralogistas os descrevem como variedades de ágata. O nome vem de uma palavra grega significando "unha" pois da cor da unha solta.Os gemólogos e os lapidários falam de gemas seja completamente pretas, seja finas e estreitas de camadas superpostas pretas e brancas destinadas à ser gravadas ou lapidadas. Eles classificam : o ônix verdadeiro ou "ônix árabe", um ônix preto ou uma ágata feita de uma camada preta à castanha muito escura, ou ainda de castanho, na qual foram lapidados célebres camafeus à dois, três ou varias camadas, como o Grande Camafeu da Santa Capela, o camafeu de Viena...o ônix cornalina, com uma camada vermelha, utilizada como base, sobreposta de uma camada branca, o nicolo com uma camada superior muito fina de maneira que por dispersão e transmissão de brilho preto da camada sob-jacente aparecem tons azuis.O ônix calcário ou "mármore-ônix" ou "ônix-mármore", trata-se da aragonita ou da calcita de cor branca, amarela, marrom ou esverdeada, sempre zonadas. Ele se forma por deposito de fontes quentes ou de concreções estalactiformes.
As pedras Ônix são pedras místicas para os nascidos em Dezembro, frequentemente associadas com o signo de Capricórnio.Ônix está também relacionada a força, vigor, coragem e auto controle. São facilmente reconhecidas pela cor negra, devido ser a cor mais comum da pedra, mas podemos também encontrar o Ônix de outras cores, como marrom e branco. O nome deriva do grego onyx (unha), porque se pensava serem as unhas de Vênus, cortadas por Cupido, que caíam sobre a Terra.

Propriedades Mágicas:

É uma pedra que está relacionada ao Chakra Básico, portanto age em tudo que se refere a nossa energia vital , mas principalmente é uma pedra de proteção. A Ônix repele todo tipo de energia negativa ao nosso redor.

Propriedades de Cura:

Quando usado em rituais de cura, pedras de ônix são usados ​​diretamente contra o corpo. Acredita-se que o ônix ajude em problemas de pele, tais como feridas abertas e queimaduras solares. Dizem que a pedra auxilia a diminuir o desejo sexual, promove a felicidade e melhora a intuição do usuário. Muitos acreditam que as pedras fornecem ao usuário força, tanto física quanto mental. Segundo a American Gem Society, pedras de ônix ajuda a controlar as emoções. Alivia apatia e “stress”.

 

Resumo dos Atributos do Ônix:Este cristal de cura transmite força;Dá coragem e motivação em situações de desafio ou de confusão;Auxilia em períodos de grande tensão mental ou física;O ônix ajuda a centrar a energia e a alinhá-la com um poder superior;Ajuda a estabelecer um contacto a uma energia superior que trás orientação;Pedras que permitem e reforça uma ligação com o todo;Ajuda na aprendizagem das lições de vida;Amplifica a autoconfiança;Ajuda a pessoa a integrar-se nos ambientes nos quais se envolve;O ônix ajuda a pessoa a confiar e a seguir os próprios intuitosAcredita-se que o ônix, preserva as memórias das coisas que aconteceram a quem o usa.


Local de extração: Encontrada um pouco em todo o mundo l: Estados Unidos, Turquia, Iran, Argentina, México.

Utilização em joalheria: Faz-se como a ágata, objetos decorativos, camafeus, entalhes, cabos de facas…O ônix é a pedra de aniversario do 7° ano de casamento.

Composição química: SiO2

Cor principal : preto

Outras cores : branco, castanho, cinza
sua cor é preta é raramente natural

Cor do traço : branco

Brilho : vítreo

Dureza : 6.5 à 7.0

Densidade : 2.60 à 2.65

Clivagem : nenhum

Fratura : irregular

Gemas aproximativas: Ágata , Jais , Obsidiana , Turmalina

Litoterapia cultural e histórica: Tratando-se de ônix, onde o preto é dominante, ele é considerado como simbolo de austeridade, do medo, da tristeza, do luto e esta seria uma pedra maléfica trazendo problemas, causando insônia, semeando o ódio e a discórdia.Foi-lhe atribuído poderes terríveis : Ele provocaria abortos de mulheres gravidas, tornando as crianças raquíticas. Em compensação, se o branco domina, o ônix passaria por um simbolo de dominação da luz sobre a obscuridade e possuiria as propriedades contrarias, conferindo entre outras, ponderação e sabedoria, mas se colocando ao abrigo da histeria, da epilepsia, das hemorragias...Chamamos a atenção sobre o grande peitoral que Deus pedira à Moisés de confeccionar para o grande padre Aaron e ornado de doze pedras preciosas se encontra o ônix, apesar de que os intérpretes da Biblia não estejam todos de acordo sobre os nomes exatos das pedras retidas. Ele ocupa a quarta ordem, representando José.Esta pedra que, quando ela é branca, figuraria a inocência, a ingenuidade, a sinceridade era chamada em justiça ao apostolo Felipe pelos cristãos. Pela heresia mistica, o ônix corresponde à milicia celeste dos Poderosos. Conrad de Haimbourg, escritor alemão da idade média, numa poesia, oferece à Virgem, como lembrança de casamento, um anel constelado de pedras, o sardônix simbolizando sua gestação virginal, o ônix, conjunto de suas virtudes

Imitações e tratamentos: Ha pouco, o ônix designava as ágatas com camadas brancas e pretas, retas ou sinuosas mas admite-se atualmente que este termo pode ser aplicado às ágatas tratadas para se tornarem pretas.Saba-se fazer ônix finos e estreitos à partir da calcedônia não dividida e monocromo mergulhando um bloco paralelepípedo numa solução de amônio e de cobalto até que ele se torne preto.Em seguida elimina-se esta coloração sobre um milimetro de espessura com acido cloridico, depois corta-se o bloco o que da um aspecto fino e estreito com camada preta sob camada branca, mas a cor preta não é estável.Ele é frequentemente imitado por vidros artificiais, opacos e pretos.

 

Para conhecer sobre outras pedras clik aqui 

fonte: CristaisdeCurvelo - www.cristaisdecurvelo.com.br -ONIX Aprenda Mais sobre Este Mineral