Cristais Naturais a Pronta Entrega
É um cristal quartzo de forma fibrosa, conhecida como a Pedra da Tempestade, devido a sua beleza e da sua essência que está capturada nas suas cores.
pedra-pietersita....jpg

- História da Pedra Pietersita ou TempestStone

Foi descoberta por volta dos anos 60 do século passado. Na ancestral Índia as Pedras e os Cristais sempre foram usados como maravilhosos e requintados adornos, aplicados na sua Medicina Ayurvédica e também como pedras da Sorte e Harmonização, por indicação dos astrólogos na Astrologia Védica.Os Gregos consideravam-nas como o Terceiro Olho da Terra e os Romanos utilizavam-nas em rituais de captação de energia do Universo.Já os povos indígenas das Américas, sempre souberam usar as propriedades curativas. Os povos da Amazônia também as utilizavam para curas e na protecção das suas tribos. Essa pedra foi batizada em homenagem ao pai de seu descobridor, Sid Pieters. Pieters encontrou o primeiro exemplo da pedra em 1962 perto de terras agrícolas na Namíbia, no continente africano. Hoje, a pedra ainda é encontrada na África e na província de Henan, na China. Estas são as duas únicas fontes conhecidas do mineral.

 

- Cor da Pedra Pietersita ou TempestStone

É multicolorida, áspera, ou seja, na forma natural cristalizada, converge em vários tons de cores, porém, quando polida ela perde o poder de conversão e diversidade de refração das cores, ou seja, a Pedra Pietersite é o nome que se dá a este agregado (geralmente mesclado) de cor azul escuro, cinza, azul acinzentado, laranja, castanho, dourado ou avermelhado; o padrão de cor exclusivo desta pedra levou à sua associação com tempestades e outras forças da natureza. A maioria dos exemplos tem espirais de azul e branco dentro da cor dourada predominante. Pode-se facilmente considerar essas obras de arte como uma espécie de globo de tempestade. É fácil ver a furiosa tempestade de energia que está bloqueada dentro de cada cristal. As cores da pedra conferem-lhe uma aparência muito profunda, quase tridimensional. É freqüentemente usado para contemplação e adivinhação.

pingente-de-pedra-pietersita..jpg

Gostou da pedra Pietersita? Você pode ver mais fotos no link abaixo:

https://www.cristaisdecurvelo.com.br/buscas.php?search_query=pietersita

- Crenças e mitos - Esoterismo da Pedra Pietersita ou TempestStone

Ela elimina indisposição causadas pelo fato de não expressarmos a nossa verdade.Ela liberta de juramentos de promessas feitas em vidas passadas e transportadas para o presente, aumentando a força de vontade. Como era de se esperar, as vibrações de energia emitidas pela pietersita são muito intensas. Esta pedra pode ter um impacto significativo sobre aqueles que são muito sensíveis à energia do cristal. Esta pedra também significa que você nunca está sozinho em sua busca espiritual. Os seres dos reinos mais elevados estão sempre com você para fornecer força e coragem.

- Efeitos terapêuticos da Pedra Pietersita ou TempestStone

A Pietersite no campo físico além de estimular a hipófise, ela é um Cristal que proporciona o equilíbrio de todo o sistema endócrino, ajuda a regular o metabolismo e a pressão sanguínea. É também muito útil no auxílio de problemas e enfermidades relacionados com os pulmões, fígado, intestinos, pernas e pés. Faz um escudo contra os efeitos adversos da tecnologia, especialmente para quem trabalha muitas horas enfrente ao computador ou em celulares. Esta pedra é mais frequentemente usada como estimulante. Possui um campo de energia que pode remover a letargia e resiste à inatividade física. O cérebro e os nervos parecem ser as partes do corpo mais afetadas por esse cristal. Pode aliviar a ansiedade e também pode ajudar a melhorar a memória. As dores de cabeça, especialmente as causadas por tensão, podem ser aliviadas com Pietersite. Também pode ajudar a aliviar a tontura.
 

- Curiosidades da Pedra Pietersita ou TempestStone

A Pedra Pietersita traz uma alegria que é edificante e ajuda a dissolver confusões e medo sobre o que vem pela frente na vida. Aumenta o foco dos nossos objetivos nesta vida. Libera limites auto impostos, deixando a nossa criatividade em plena expansão.  Aumenta a força de vontade, determinação e as capacidades psíquicas. Ótima pedra para quem trabalha com canalizações, reduz e alivia o esgotamento causada por intensos trabalhos e permite uma comunicação clara. Bacana para ser trabalhada em pessoas reprimidas com sentimentos internalizados. Ainda, Aqueles que desejam acelerar seu metabolismo para perda de peso terão bons resultados ao usar esta pedra. A solidão pode ser aliviada com o cristal e também ajuda a melhorar a habilidade de evitar relacionamentos tóxicos. Pode ser um grande conforto para qualquer pessoa que tenha sofrido abusos.

- Indicações de uso da Pedra Pietersita ou TempestStone

Esta pedra é uma grande fonte de proteção. Ele pode ser usado ao redor do pescoço ou no bolso para manter a pessoa a salvo de danos físicos e psíquicos. Pietersite traz segurança durante tempestades. Ele irá proteger seu usuário e também acelerar a chegada de um clima mais calmo. A pedra também pode ajudar animais de estimação que sofrem de ansiedade relacionada a tempestades. Basta colocá-lo na cama do animal de estimação para alívio imediato. A energia desta pedra é quase palpável. Como os trovões purifica o ar e as energias negativas, limpa a aura e os tumultos emocionais. Nos ajuda a aceitar o que parece ser um caos, percebemos nossos limites de aceitação e tolerância dos outros e da vida. Uso para meditação, joalheria, bijuteria.
 

- Onde comprar a Pedra Pietersita ou TempestStone

https://www.cristaisdecurvelo.com.br/buscas.php?search_query=pietersita 

- Formatos (lapidações) que pode ser encontrada a Pedra Pietersita ou TempestStone

Pode ser encontrada nas formas: bruta, rolada , ainda para ornamentação de ambiente e adereços unissex.