|
A massagem com pedras transmitem energia, melhoram as funções orgânicas, recuperam a energia, elimina o estresse, harmoniza o corpo, mente e espírito e equilibra o sistema nervoso, atuando através dos meridianos e dos chacras. É importante desmistificarmos um ponto importante. As pedras vulcânicas não são exclusividade de regiões onde existem vulcões ativos na atualidade, como Hawaii, Indonésia e outras regiões. O importante é o tipo da pedra que neste caso são as basálticas, (vulgarmente chamadas de vulcânicas), e o Brasil é rico neste tipo de pedra, como é rico em muitos outros tipos de pedras.
A massagem das pedras quentes estimula o bem-estar geral. Ainda, a pedra transmite calor a até 4 cm abaixo da pele e de maneira difusa, o que intensifica e prolonga os efeitos. Em geral, utilizam-se pedras seixos rolados, que são lisas e de diferentes tamanhos ou ágatas e cristais variados. As pedras frias, por sua vez, não ficam nada atrás e atuam como um estimulante, tonificando músculos, restabelecendo a energia vital, melhorando as funções orgânicas e contribuem para a perda de peso, tendo inclusive um efeito analgésico, que alivia as inflamações. Para além disso, harmoniza o sistema nervoso, reduzindo significativamente os níveis de stresse.
Para comprar pedras para massagem clik aqui
Para fazer em casa, podemos seguir algumas dicas da Terapeuta Shirley Szwaruter:
Você vai precisar de 15 pedras. Não devem ter pontas nem ser muito volumosas e pesadas. Aqueça as pedras com um aquecedor adequado e com regulagem de temperatura se possível. Cuidado para não aquecer demais as pedras e se queimar elas deve estar com uma temperatura prazerosa de se sentir. Aplique um pouco de óleo vegetal de semente de uva, gergelim, arnica ou outro de sua preferência, sobre a pele a fim de facilitar o deslizamento. Comece com duas pedras, massageando a planta do pé, deslize pela perna até a coxa. Repita do outro lado. Coloque as pedras de volta para aquecer, com outras duas, faça movimentos circulares em sentido horário no abdômen. Depois, com duas pedras, provoque delicados pinçamentos sobre o abdômen. Em seguida, use uma pedra para fazer movimentos giratórios e de pressão (suave) sobre órgãos importantes, como o fígado, o útero, o estômago. Se você quiser continuar a seqüência, massageie dos ombros ao pescoço com a lateral das pedras. Deite-se de costas e coloque as plantas dos pés apoiadas em pedras quentes e segure mais duass pedras nas palmas das mãos. Coloque cada uma das sete pedras sobre cada um dos sete chacras. Cubra-se e relaxe durante 15 minutos.
Precauções A massagem de pedras quentes não é uma terapia invasiva, mas é sim extremamente envolvente, pelo que se desaconselha a sua administração em: Asma aguda, Cistite aguda, Gravidez, Câncer, Doenças de pele, inflamações cutâneas ou queimaduras, Pós-Cirúrgico, Qualquer condição da pele que possa ser agravada por umidade ou calor, Qualquer pessoa tomando medicação que possa ter efeitos colaterais devido ao calor ou desafios de temperatura; Todos os indivíduos que não estejam certos de suas medicações, devem consultar seu médico, Doença cardíaca, temperaturas forçam o sistema circulatório, pessoa muito debilitada ou fraca, veias varicosas, o calor não é bom, o frio é muito beneficente, pele fina de pessoas com mais idade deve ser tratada com cuidado, pressão mais leve temperatura mais baixa.
Higienização das pedras: Após cada uso deve-se lavar as pedras uma a uma com água corrente e sabão neutro.
|