No campo espiritual a Almandina preside aos estados contemplativos, propiciando uma grande paz interior e equilibrando as energias percebidas somente no silêncio e na solidão; inspira um grande amor e solidariedade, estimula a força de vontade, energizando todos os canais que vão do Chakra Básico ao Chakra da Coroa.Foi também usada pelos astrônomos, astrólogos e matemáticos, para aguçar o próprio intelecto nas descobertas das soluções mais difíceis.
Por ser uma granada tem força energizante e protege em situações de perigo além de promover cura de doenças estimula a vida sexual.
A pedra Granada é encontrada no mundo todo. Muito apreciada desde os tempos da Antiguidade, era considerada como a “Pedra da Luz”.Ela inspira o amor e devoção; equilibra o impulso sexual e ameniza os desequilíbrios emocionais.É uma pedra que deve ser usada em momentos de crise, pois ela leva à ordem onde há caos. Limpa, purifica e elimina tudo o que não estiver bem.Ela é guardiã dos relacionamentos verdadeiros. Fortalece e ativa o instinto de sobrevivência, e dá coragem e esperança em situações praticamente insolúveis.Chegou-se a observar que a Granada, em fases difíceis das parcerias, transformava-se para a cor escura, até mesmo o negro. Quando ela reconhece os problemas, ameniza-os e volta a luzir com o seu vermelho típico da paixão.
Efeitos terapêuticosA Granada regenera o corpo e estimula o metabolismo.Trata os problemas de coluna e os distúrbios celulares; purifica o sangue, o coração e pulmões.Regenera o DNA e ajuda na assimilação de minerais e vitaminas. Do ponto de vista psicológico, mental, emocionalAs Granadas aguçam a percepção de nós mesmos e das outras pessoas;No nível mental, ela nos ajuda a abandonar ideias obsoletas ou sem serventia;Emocionalmente, a Granada reduz a inibição e os tabus, e aumenta a autoconfiança.
Nos tempos atuais, houve um renovado interesse, não só pelos cristais e pedras preciosas como também por outros conhecimentos antigos que de alguma forma pareciam esquecidos, mas, que na verdade, podemos perceber agora estavam adormecidos, a espera de uma redescoberta.Foi então que as propriedades mágicas e terapêuticas dos cristais passaram a despertar novamente enorme interesse. Passou-se assim a pesquisar e a redescobrir todo o potencial que temos a nossa disposição através do seu uso.Hoje existe uma grande preocupação na aplicação de formas mais naturais de terapias, aquelas que possam tratar sem agredir, que possam de alguma forma promover a reintegração do homem com a natureza da qual ele faz parte. Os cristais atuam desta forma, acrescentando suas vibrações ao nosso campo energético, o que faz com que possamos restabelecer e manter o nossas energias em equilíbrio.
Cor: Vermelho sangue, vermelho violeta, marrom avermelhado e preto.
Transparência: Opaco sem transparência em qualidades inferiories e transparente translúcido em qualidades superiores, existem gemas deste mineral.
Dureza: 7 à 8 Mohz
Sistema Cristalino ou forma: Dodecadédro e as vezes trapezoedro.
Composição Química: Fe3Al2(SiO4)3
Local de origem: Brasil, Austria, Estados Unidos, República Tcheca, Siria, Escócia, India, China, França e Madagascar.
Definição: A Almandina é uma granda de ferro-alumínio que pode ser valiosa dependendo de sua qualidade, mineral comum em rochas metamórficas tais como o micaxisto, pode ser encontrado associado a outros minerais como a andaluzita, a estaurolite, distena dentre outros.
Outros Nomes: Almandite, carbúnculo. (Sinônimos para ALMANDINA)
Para conhecer sobre outras pedras clik aqui
fonte: CristaisdeCurvelo - www.cristaisdecurvelo.com.br - Almandina - Aprenda Mais sobre esse Mineral