Pensa-se que a Shungite data de há quase 2 biliões de anos. Apesar de ter semelhanças com o carvão, é encontrada somente em camadas muito antigas da crosta terrestre que se formaram quando ainda não havia vida no planeta. Alguns pesquisadores asseguram que a forma e a estrutura da Shungite têm características vulcânicas. Uma erupção vulcânica da substância que mais tarde formou a Shungite, teria tido um efeito similar ao do hipotético fragmento de Phaeton. Qualquer uma destas teorias pode ser verdadeira mas ninguém pode refutar o facto de a Shungite ter qualidades únicas de cura e uma infinidade de características fantásticas, tornando-a num mineral único e incomparável com qualquer outro. A região russa de Karelia é o único lugar onde se pode encontrar a Shungite. Este facto leva muitos a acreditar que a Shungite um dia valerá mais do que o ouro.
Nada mais no mundo se pode comparar ao poder de cura deste mineral. A Shungite cura, purifica, protege, normaliza, promove a recuperação e o crescimento em organismos vivos. Tudo o que nos pode afectar negativamente é eliminado; e tudo o que nos devolve a saúde é concentrado e restaurado por este mineral milagroso.
A Shungite é o único material natural no mundo que contem fulerenos. Os fulerenos são uma forma (recém-descoberto) de (C) molécula de carbono que não é nem grafite nem diamante. Estas moléculas são compostas por um, elipsóide ou esférica arranjo cilíndrico de dezenas de carbono (átomos C),ou seja a existência de caborno na forma de iões esféricas. Ao interagir com a água libera schungite complexos curativas de fulerenos em água. Estes complexos funcionam como águas marciais que curam doenças de pele, feridas, queimaduras, alergias cura, diabetes, estomatite, parodontose, perda de cabelo, defeitos cosméticos... A importância da descoberta fulerenos pode ser provado pelo fato de que em 09 de outubro de 1996 da Real Academia Sueca de Ciências decidiu atribuir o Prêmio Nobel em Química para Professor Robert F. onda Jr., Professor Sir Harold Kroto e W. Professor Richard E. Smalley pela descoberta dos fulerenos.
Na composição da Shungite entram quase todos os elementos da tabela periódica. Apesar de se saber que nem todos os elementos químicos são benéficos para as formas de vida, este mineral demonstra uma característica surpreendente: somente os componentes benéficos para a saúde são absorvidos pela água. Os especialistas acreditam ainda, que a água que contém os depósitos de Shungite deu origem à vida, já que a sua estrutura natural e complexa é muito parecida com a de uma célula viva.
A Shungite absorve e elimina tudo o que é uma ameaça á vida mas concentra e restaura tudo o que é benéfico.
A Shungite é por vezes chamada a “Pedra da Vida” pelas suas propriedades curativas e anti-bacteriológicas. Muitas pessoas usam a Shungite para criar um espaço de cura em suas casas, colocando-a na água para purificar e carregar a água com energia de cura e limpeza. .
O Shungite é um carbono não-cristalino elementar com uma estrutura metaestável incapaz de grafitização, também é usado como um termo para descrever uma sequência de rochas metamórficas da região da Carélia da Rússia contendo esse carbono. Quantidades de rastreamento de fullerenos (0,0001 <0,001%) foram relatadas a partir dessa rocha. Designado originalmente da área de Shun'ga, vila de Shun'ga, lago Onega, República da Carélia, Região Norte, Rússia.
A região russa de Karelia é o único lugar do mundo se pode encontrar a shungite. Este facto leva muitos a acreditar que a shungite um dia valerá mais que o ouro.
Denominada de ” Pedra da Vida”, a shungite é uma pedra muito antiga pois possui aproximadamente 2 biliões de anos. É muito parecida com o carvão e é proveniente da Rússia, especificamente de uma aldeia denominada Shun’ga, na região da Karelia. É o único material que contém fulerenos, poderosos antioxidantes, o que lhe confere uma vibração poderosa. Absorve e elimina tudo aquilo que é prejudicial à vida. Protege contra as radiações eletromagnéticas dos eletrodomésticos, computadores, redes wi-fi e telemóveis. Beber água de shungite elimina os radicais livres e os efeitos da poluição ambiental. Equilibra e rejuvenesce e é ideal para tratar problemas de pele e alergias. Fortalece o sistema imunitário, desintoxica o corpo e ativa o metabolismo celular. A shungite é uma pedra de cura extraordinária e é considerada por muitos como ” a pedra milagrosa”.
Nada mais no mundo se pode comparar ao poder de cura deste mineral que detém algumas propriedades muito especiais e também únicas. A Shungite cura, purifica, protege, normaliza, promove a recuperação e o crescimento em organismos vivos. Tudo o que nos pode afectar negativamente é eliminado; e tudo o que nos devolve a saúde é concentrado e restaurado por esta rocha milagrosa. Cada cientista que investiga a shungite, declara que ela é milagrosa!
A shungite absorve e elimina tudo o que é uma ameaça á vida mas concentra e restaura tudo o que é benéfico. Os cientistas que investigaram este fenómeno declararam-no um milagre, por unanimidade.
A shungite é o único mineral que contem fulerenos. Muito recentemente descobertos, os fulerenos estão entre as maiores descobertas cientificas do século 20. O seu nome vem do grande arquitecto, Buckminster Fuller, pois a sua estrutura molecular, em forma de gaiola oca formada por 60 ou mais átomos de carbono, faz lembrar as abobadas geodésicas popularizadas pelo seu trabalho. A forma da molécula dos fulerenos é parecida com uma bola de futebol. Os fulerenos encontram-se em quantidade mínimas na natureza, e são geralmente formados por descargas eléctricas. Como estão presentes neste mineral ainda é um mistério. Perceber todo o seu potencial será um dos grandes desafios e uma das grandes descobertas do século 21.
A shungite é por vezes chamada a “Pedra da Vida” pelas suas propriedades curativas e anti-bacterológicas. Muitas pessoas usam a shungite para criar um espaço de cura em suas casas, colocando-a na água para purificar e carregar a água com energia de cura e limpeza.
Este mineral é reconhecido por conter propriedades de cura incomparavelmente superiores a qualquer outro. A shungite purifica, protege, normaliza, induz a recuperação e promove o crescimento dos organismos vivos.
A shungite é considerada uma excelente forma de protecção contra as radiações electromagnéticas emitidas pelos computadores, micro-ondas, televisores, telefones móveis e sem fios, redes wi-fi, etc.
Em diversas clínicas russas os médicos e terapeutas usam a shungite, desde o século 19, para aliviar, com uma crescente taxa de sucesso, uma grande variedade de queixas tais como doenças coronárias, alergias, doenças de pele, artrite, rejuvenescimento da pele e cabelo, entre outras.
Shungite é conhecida por sua singularidade como um cristal e disponíveis no mercado com muitas propriedades inigualáveis. A pedra tem muito a oferecer aos seus usuários. É por isso que pessoas de diferentes partes do mundo estão mostrando grande interesse em usar os produtos feitos de Shungite. Esse cristal é visto em um lugar chamado Zazhoginskoye perto do lago Onega na região de Shunga da Carélia, noroeste da Rússia.
Shungite é uma pedra que tem sido usada pelas forças militares para proteção EMF. O cristal funciona bem para as emissões de alta freqüência e é utilizado em tintas EMF protecção e projetos para aeronaves, bem patenteado.
O uso de cristal Shungite é comum em algumas grandes reservatórios da cidade, a fim de limpar a água. O cristal também é vendido para uso doméstico, a fim de usar no fundo de jarros de água para espumante água limpa.
Shungite é uma pedra que tem sido amplamente conhecido como uma alternativa para ajudar a equilibrar e cura através da absorção de energia negativa saída. O cristal ajuda o corpo na sua cura e ajuda a restaurar o equilíbrio emocional.
Na maioria dos casos, shungite demandas de cristal para a limpeza a cada dois dias e mais ainda se houve várias questões emocionais. O cristal também tem de ser limpo quando é usado para CEM -por exemplo várias pessoas vendê-lo para uso do telefone móvel. A pedra realmente faz um ótimo trabalho absorvendo CEM e energias negativas, no entanto, rapidamente se torna completo e se não está completamente limpo fora ele vai começar a irradiar o que quer que tenha absorvido. Indivíduos com os pedaços de Shungitecrystal pode começar a sentir tenso e desconfortável com a Shungite no segundo dia de mantê-lo em um bolso. Essas pessoas podem obter um alívio imediato uma vez que o Shungite é removido. Enquanto, por outro lado, pedaços frescos de Shungite pode realmente fazer uma grande diferença em fazer as pessoas se sentirem bem, energizado e equilibrado.
Para conhecer sobre outras pedras clik aqui
fonte: CristaisdeCurvelo - www.cristaisdecurvelo.com.br - SHUNGITE - Aprenda Mais Sobre Este Mineral