FLOR DO DESERTO
Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.
Â
Â
Â
Rosa das areias ou rosa do deserto são designações coloquiais dadas a rochas evaporÃticas, formadas nos desertos quentes. Em algumas áreas dos Estados Unidos são chamadas rocha rosa. Formam cristais lenticulares de grande beleza que lembram pétalas duma flor, o que está na origem do nome. Devido à sua composição, poderiam ser usada na construção, mas o seu conteúdo de areia inviabiliza esse tipo de uso, pelo que o seu interesse é puramente ornamental ou decorativo.
Por ser um mineral muito brando, a sua limpeza requer especiais cuidados, sendo aconselhável o uso de um pincel humedecido com água. Quando usado como decoração, tem que se ter em atenção o facto de soltar areia, o que exige a limpeza periódico do local onde for colocado.
Curiosamente, a analogia com as rosas não se fica pelos cristais lenticulares que formam o que parecem pétalas, pois também possuem partes espinhosas, constituÃdas por cristais afilados escondidos na areia. Estes podem ser muito cortantes, chegando a danificar os pneus dos veÃculos todo-o-terreno que viajam no deserto. Â
Â
O que a Flor do Deserto significa?
Â
A Rosa do Deserto representa o elemento terra assim como o elemento água. É uma formação mineral, mais concretamente é o resultado da acumulação de partÃculas de gesso na areia. Isto acontece graças ao processo de evaporação da água das chuvas e erosão causada pelo vento. Dessa fusão de minúsculos grãos de areia através da força da natureza nascem os seus belos exemplares. A Rosa do Deserto forma-se quando a Selenite se conjuga com a areia, originando estas belas flores.
A rosa do deserto é uma formação mineral, mais concretamente é o resultado da acumulação de partÃculas de gesso na areia. Isto acontece graças ao processo de evaporação da água das chuvas e erosão causada pelo vento.
Essas lâminas cristalizadas de gesso que se juntam em forma de rosa são uma formação tÃpica de algumas zonas áridas como desertos.
Estas flores de areia cristalizada são uma espécie de selenita. Apesar de estar identificada no Ãndice de cristais, a rosa do deserto não é considerada um cristal, é apenas um agregado cristalino.
O nome selenita deriva da palavra selene, uma palavra que em significa lua e que também representava uma divindade. Pessoas que acreditam no poder curativo dos cristais afirmam que a rosa do deserto tem a capacidade de conceder clareza mental, sucesso nos negócios e também de possibilitar ver a verdade interior.
Â
Â
A Flor do Deserto  e a saúde
Â
Â
Â
Â
Onde Devemos usar?
Â
Pode ser usada acessar vidas passadas e futuras, ajudando a esclarecer os pensamentos mais Ãntimos e expandindo assim, o poder mental.
- Fornece flexibilidade
- Fortalece decisões
- Alinha a coluna vertebralÂ
- Remove bloqueios energéticos.
- Estabiliza distúrbios energéticos
- Alivia o stress.
- Melhora a força de vontade.
Â
Â
Composição Quimica
Â
As rosas do deserto mais comuns são compostas basicamente por gipsita e areia (sulfato de cálcio), mas também existem algumas compostas por barita e areia. Formaram-se pela deposição em ambientes áridos e quentes devido à evaporação de águas infiltradas, marinhas ou lacustres ricas em sais. Durante o processo de cristalização, estes incorporam inúmeros grãos de areia, o que dá à rocha o seu aspeto particular, semelhante a flores, com "pétalas" com bordos afiados. Por ser comum serem desenterrados pela ação da urina dos dromedários, durante muito tempo acreditou-se que eram produzidos por essa urina.
A sua cor varia conforme a da areia que lhe deu origem. O mais usual é ser cor de areia escura, mas há também brancas no Saara tunisino, cor de fogo no Saara argelino e negras na Argentina. O tamanho das "rosas" pode variar de alguns centÃmetros até um metro ou mais.
Â
Garimpos origem ou extração da Flor do DesertoÂ
Â
Encontra-se em quase todas as zonas da Terra com clima desértico com solo arenoso rico em gipsita. No entanto, as de maior beleza encontram-se no deserto do Saara. Algumas das principais jazidas conhecidas situam-se na Argélia e TunÃsia, Espanha e nos Estados Unidos Cochise, Arizona.
A chamada rose rock (rocha rosa), é um tipo especÃfico de rosa do deserto de cor vermelha à base de barito, que se encontra sobretudo no estado norte-americano de Oklahoma, onde desde 1968 é considerada a "rocha do estado".
Â
Â
Resumo das Propriedades da Rosa do Deserto em Terapias
ÂPropriedades Espirituais:
A Rosa do Deserto é um gerador de energia psÃquica. Funciona como um guardião que cuida do lar, protegendo-o contra energias negativas e removendo larvas astrais. Está relacionada ao Chakra Plexo Solar e ao Chakra CardÃaco, abrindo-os para as energias mais puras do Universo, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração e podendo trazendo alegria para a vida. Concede clareza mental e sucesso nos negócios. Afasta a negatividade e o ressentimento. Fortalece o poder interior e a força de vontade.
Â
Propriedades Emocionais:
A Rosa do Deserto é utilizada para combater o stress, doenças nervosas e mentais, para superar o ciúme e a inveja e para despertar em nós a criatividade. Ajuda a superar a timidez ou complexos de inferioridade e também em problemas que nos impedem de nos relacionarmos cordialmente com os outros.
Auxilia a superar todos os receios, medos, angústia, ansiedade e depressão, e ainda a remover a tristeza e a promover o equilÃbrio mental, a memória e inteligência.
ÂPropriedades FÃsicas:
Ajuda na prevenção de problemas renais, do sistema reprodutor e urinário, cálculos biliares e renais, auxilia o alivio da dor nas extremidades causadas por má circulação, artrite ou osteoartrite e doenças relacionadas com o sistema digestivo.
Â
Â
Oferecemos Flores do Deserto com excelentes preços e qualidade!! Conheça já nossos produtos!
Para conhecer sobre outras pedras clik aqui
fonte: CristaisdeCurvelo - www.cristaisdecurvelo.com.br -Â FLOR DO DESERTO OU ROSA DO DESERTO - Aprenda Mais Sobre Este Mineral